Cerca concertina: O que é, tipos, como instalar, saiba tudo aqui
top of page
Buscar
  • Foto do escritorcelidonio reis

Cerca concertina: O que é, tipos, como instalar, saiba tudo aqui

Com o aumento da criminalidade assim como dos índices de arrombamentos no pais, muitas pessoas, com o objetivo de manter seu patrimônio em segurança, passaram a instalar cerca concertina para dificulta o acesso de criminosos ao interior do imóvel.



Este é um excelente recurso de segurança que oferece vários benefícios ao proprietário do imóvel. E nesse post, mostraremos a você tudo o que precisa saber sobre esse tipo de cerca.


Portanto, continue lendo esse post até o final e saiba mais sobre o que é a cerca concertina, quais tipos existem, como instalar e muito mais. Confira!


O que é Cerca Concertina?

A cerca concertina nada mais é do que um tipo de cerca fabricada em forma de espiral e com laminas pontiagudas presentes em toda a sua extensão. Ela serve como uma barreira de segurança para impedir que criminosos invadam ou arrombem o imóvel.

Essa cerca é muito usada na parte superior de alambrados, muros, portões e etc. Inicialmente, ela era utilizada como recurso de proteção em instalações militares. Mas, hoje em dia, já se tornou comum o seu uso em estabelecimentos comerciais, escolas, residências, entre outros.


Benefícios da Cerca Concertina

O uso da Cerca Concertina como um mecanismo para reforçar a segurança oferece diversos benefícios ao proprietário do imóvel. Dentre eles podemos citar:


⦁ É um recurso de proteção de baixo investimento se comparado a outros recursos do gênero;

⦁ Promove maior segurança mantendo os bandidos afastados do local;

⦁ É resistente e durável;

⦁ Apresenta fácil instalação.


Além disso, a cerca concertina representa um excelente custo-benefício, pois como é resistente a danos, dificilmente você terá problemas que envolvam a troca ou manutenção desse item de segurança.


Principais tipos de cerca concertina

Basicamente, existem vários tipos de cerca concertina disponíveis no mercado. Mas, entre as principais, podemos citar:


⦁ Cerca Simples

Esse tipo de cerca é um modelo mais simples, com uma quantidade menor de espirais. Ela é indicada para uso em residências e estabelecimentos com menor risco de invasão ou arrombamento.

⦁ Cerca Dupla

Este modelo vem com uma quantidade maior de espirais e, portanto, é indicado para áreas com um risco maior de arrombamento.

⦁ Flat

A cerca concertina flat é composta por arames com alta tensão de ruptura e geralmente é usada na parte superior de portões e alambrados.

⦁ Pintada

Esse tipo é uma boa opção para quem deseja reforçar a segurança do local, sem comprometer o layout do ambiente. Isso porque elas são personalizadas conforme a cor do portão ou estabelecimento onde será utilizada.

⦁ Eletrificada

A cerca concertina eletrificada é um tipo mais sofisticado, pois suas laminas são eletrificadas, ou seja, elas liberam carga elétrica quando há algum tipo de contato.

Como deixar a cerca concertina instalada




A instalação da cerca concertina deve ser feita a uma altura de 2 metros, no mínimo, para evitar que seu elevado potencial perfurocortante acabe machucando alguém.

E como geralmente a concertina é comercializada em kits, você não terá que se preocupar em ir atrás dos materiais necessários para sua instalação, pois eles já vêm no kit.


Agora, se este não for o seu caso e você adquiriu a cerca sem ser no kit, para a instalação em si, é necessário o uso de alguns itens como parafusos, hastes, buchas, cabo resistente, grampos e postes. Uma vez reunido todos esses materiais, basta seguir os passos abaixo:

⦁ Primeiramente, você deve fixar o poste com parafusos e o auxílio de uma furadeira. É importante que mantenha uma distância de 5 metros de um para o outro.

⦁ Em seguida, você deve passar um cabo (tensor) no cabo, tanto na parte de cima, quanto de baixo.

⦁ Feito isso, você deve apoiar e distribuir a concertina nos cabos 1 e 2, onde deverá manter uma distância de 25cm entre um espiral e outro.

⦁ Para fixar a concertina nos cabos, você pode utilizar um arame fino e prende-las nas dobras.

⦁ Por fim, trave o cano em um dos postes, que por sua vez apresenta uma abertura especifica para fazer essa fixação corretamente.

Como pode perceber, fazer a instalação desse tipo de cerca não é tão complicado quanto parece. Mas, se você não tem experiência no assunto e deseja a correta instalação da cerca concertina, o ideal é que contrate uma empresa especializada para fazer a instalação.





Principais cuidados ao comprar cerca concertina.

Para que você garanta uma cerca concertina de qualidade, existem alguns cuidados que deve levar em consideração:

⦁ Material do arame

Verifique se o arame presente na concertina é composto de aço e se são mais resistentes e de difícil corte. Isso ajudara a reforçar sua segurança impedindo que criminosos consiga romper essa barreira com facilidade.

⦁ Tamanho das laminas da concertina

Outro ponto que deve observar é o tamanho das laminas. Como existem diferentes formados no mercado, há sempre a chance de você encontrar concertinas com laminas pequenas, pois este formato diminui o custo de sua fabricação. Se acontecer, evite-as.

O ideal é optar por laminas maiores, pois seu visual causa uma intimidação maior no possível invasor, elevando a segurança do local.

⦁ Fornecedor

Antes de comprar e instalar a cerca concertina em sua residência ou estabelecimento, é importante que verifique o histórico do fornecedor.

Veja quanto tempo de mercado ele possui, bem como que tipo de material ele usa para fabricar as concertinas, quais são suas expertises no assunto. Enfim, verificar todas essas questões lhe dará o suporte necessário para garantir a melhor escolha possível.

⦁ Preço

Muitas vezes é comum as pessoas tomarem a decisão de comprar algo considerando apenas o preço. No caso da concertina, é preciso que tenha cuidado nessa questão.

Nem sempre o menor preço deve ser considerado a melhor escolha de compra. Isso porque, você precisa avaliar todos os aspectos que influenciam nesse valor, como qualidade do material, metragem oferecida, método de fabricação, dentre outras coisas.

Por isso, faça uma pesquisa de mercado e avalie qual alternativa lhe oferece o melhor produto por um valor justo e que seja compatível com o seu orçamento.


Preço da cerca concertina em campinas

O preço da cerca concertina varia muito de região para região. Além disso, outros fatores também podem interferir no valor, como a metragem e o tipo de material no qual ela é fabricada, por exemplo.

Mas, no geral o seu custo-benefício é bastante favorável, já que esse tipo de cerca pode ser facilmente encontrado no mercado, assim como é de fácil instalação e não necessita de grandes reparos.

Ou seja, além de manter o seu espaço seguro, a cerca concertina também oferece outros diferenciais que fazem esse tipo de investimento valer super a pena.


Onde comprar concertina instalada em campinas

Atualmente, é possível encontrar cerca concertina já com a instalação inclusa em diferentes estabelecimentos.

Mas, é importante que antes de comprar, você coloque as dicas já mencionadas aqui. Assim, você terá a garantia de estar adquirindo o melhor produto e nas melhores condições de compra possível.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Na CONCERTINA PARA MUROS EM CAMPINAS você encontra diferentes modelos de cercas concertinas para proteger sua casa bem como estabelecimento pelo melhor preço do mercado. Entre em contato conosco e solicita já um orçamento sem compromisso!




2.678 visualizações0 comentário
bottom of page